segunda-feira, 25 de abril de 2011

Customização: jaqueta vira colete

Olá meninas. Sei que passei esse feriadão sem postar, mas fui aproveitar um pouco né? rs.

Mesmo com todo esse calor e esse tempo instável, nós já estamos na temporada Outono/Inverno. E as tendências estão ai, batendo a porta. (rs)

Então, resolvi fazer algo diferente para o blog e bem legal para quem gosta de reformar roupas e está cansada daquela jaqueta guardada no armário. Siiiim, nós vamos transformar aquela jaqueta velha e fora de moda em um colete fashion e super tendência de outono. Vamos lá?

Escolhi uma jaqueta que eu não usava mais para não me arrepender depois e comecei gostando as mangas pelo lado avesso.



Depois encurtei a jaqueta até o terceiro botão.


O jeans detonado é sempre legal, mas não gosto de exageros. Então para dar um ar "eu que fiz", desfiei as extremidades cortadas (com a tesoura mesmo, sem dificuldades). Dica: na parte de baixo é legal passar na máquina de costura para não desfiar mais do que queremos.


Olha ai, já é um colete bem legal né? Mas eu incrementei mais para ficar ainda mais fashion. Comprei tachinhas prateadas e aplique para deixar meu colete com uma cara meio rock n' roll. Olha o meu material.


Para aplicar as tachinhas precisa de um pouco de jeito, mas nada muito difícil. As pontinhas que ficam no avesso do colete, você aperta com a tesoura mesmo.


Eu escolhi a gola e o bolso para colocar as minhas, você coloca onde achar melhor. Já o lacinho eu precisei alinhavar as extremidades para depois colocar aplicar as tachinhas e preferi colocá-lo nas costas do meu colete.


Prontinho. Minha jaqueta velha e esquecida virou um belo colete, super tendêndia! Olha só como ficou a frente e o verso.



E aí, o que acharam? Olha só como dá um look legal para meia-estação.


Uma calça jeans, um shortinho, uma camiseta básica, seu All Star preferido, uma rasteirinha, Havaianas. seu colete vai dar um UP em qualquer visual. E o melhor é a economia. Na Marisa (também já vi em algumas outras lojas) tem um colete bem parecido, com tachinha e tudo, por R$ 59,90.

Qualquer dúvida, é só comentar ou me mandar um recado em qualquer uma das minhas páginas, ok?

Produção: Lua Fernandes
Fotografia: Felipe Takashi
Materiais: tachinhas da Singer e aplique da Séquito


Lua veste short e blusão da Mamô Brasil.

2 comentários:

  1. Olá. Para quem mora na Baixada Santista-SP é fácil encontrar. Na loja Singer, na Rua João Pessoa, Centro de Santos, tem tachinhas de vários tipos. Armarinhos também vendem mas com menor variedade.

    ResponderExcluir